DMB - 22/06/2013

Estamos chegando

Eu, Lucas Fernandes, no começo desse ano entrei em contato com Tiago Krusse, diretor da Design Magazine de Portugal. Começamos então a discutir sobre a possibilidade da criação de uma edição especial brasileira, mas fora da linha principal da revista.

Depois de trocarmos alguns e-mails, a ideia foi evoluindo até surgir a ideia de ser criada uma versão brasileira oficial, não simplesmente como uma edição especial, mas sim como uma publicação periódica, paralela à de Portugal.

A já consolidada versão portuguesa da revista é focada principalmente em design, arquitetura e outras formas de expressão artística. A brasileira pretende trazer, além dessas, uma abordagem mais ampla de design e também de outras áreas relacionadas, como comunicação e cultura. Sendo assim, as duas versões seriam parceiras, coexistindo e complementando uma à outra.

Com isso em mente, uma equipe inicial foi formada com escritores, diagramadores, ilustradores, entre outros. Cobrimos alguns eventos e preparamos matérias bem interessantes e úteis para esses nossos primeiros passos.

Espero que essa parceria e que esse projeto possam crescer e que vocês leitores aproveitem bem a primeira edição da DMB que deve chegar em breve.

Um abraço e até mais.