Eventos, Publicidade - 15/11/2013

FICE – Tony Coelho

Continuando com o FICE.

No segundo dia, a melhor palestra na nossa opinião foi a do Tony Coelho, diretor da AMPRO – Associação de Marketing Promocional – Rio, que tem como objetivo representar todos os segmentos de marketing promocional do país.

Sua palestra foi toda pautada em cima dos conceitos e da história do Live Marketing no Brasil. Uma análise contando o que aconteceu de mais importante no cenário brasileiro de comunicação desde os anos 50 até os dias atuais, onde o Live Marketing ocupa um grande espaço no setor – uma média de cerca de 70% da verba de comunicação do cliente. Apresentando as mudanças da comunicação até a era digital, passando pelas interações e experiências com o Marketing Sensorial, de Encantamento, de Entretenimento até chegar ao foco do marketing ao vivo, o Live Marketing, onde marcas, produtos e serviços ficam frente a frente com os clientes e consumidores, vem para se tornar a principal representação dos ideais da marca.

Em determinado ponto, como forma de descontração e “demonstração” do Live Marketing, o palestrante cantou um rap, contando com a participação do público no refrão.

Ao final, Tony falou rapidamente sobre seu curso de formação de profissionais de Live Marketing, o único do país. Este curso forma profissionais de forma prática, fazendo-os trabalhar como se estivessem em Agências Live. Eles recebem o briefing, participam de concorrência além de criarem, produzirem e executarem um evento real.

No segundo dia, assim como no primeiro, também houve palestras de outros, que passaram o que puderam de seus conhecimentos ao público. À noite houve a festa de encerramento, que todos os inscritos puderam participar. Em 2014 o evento está previsto para ocorrer no Chile e no Peru.