LED (Diodo Emissor de Luz)

O LED é um componente eletrônico semicondutor que vem substituindo as lâmpadas incandescentes por conta de suas vantagens. Mas que vantagens são essas?

Bom, primeiramente, a iluminação realizada por componentes como o LED possui baixíssimo consumo de energia, menor em um comparativo de 80% com as lâmpadas incandescentes, o que nos faz economizar bastante na conta de luz.

Sua vida útil dura cerca de 25.000 a 50.000 horas em média.

É de fácil sustentabilidade, pois não utiliza mercúrio, evitando, assim, prejudicar o meio ambiente.

O LED também não emite radiação ultravioleta e infravermelha, com isso a luz propagada é fria, ou seja, o ambiente iluminado não é aquecido pelo emissor de luz, melhorando o conforto ambiental interno da edificação.

O único problema em relação às lâmpadas de LED é seu elevado custo financeiro, cerca de R$ 30,00 reais, o que leva os consumidores a rejeitar a mesma, entretanto este valor tende a diminuir futuramente.

Se pararmos para analisar, devido a todo seu longo tempo de vida, no fim das contas é mais econômico utilizar uma lâmpada de LED do que as demais.

Concluindo, as lâmpadas de LED são o futuro nos quesitos: iluminação, sustentabilidade, beleza e economia. Seu uso nas fachadas de algumas edificações é simplesmente incrível, não apenas por causa das vantagens citadas acima, mas também pela sua grande variedade de cores e qualidade luminotécnica.