Eventos - 16/10/2014

Bienal Brasileira de Design – 2015 Floripa

Ocorreu no dia 14 de outubro, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, a coletiva e lançamento para a imprensa nacional e internacional da quinta Bienal Brasileira de Design, que ocorrerá entre os dias 15 de maio e 12 de julho de 2015.

Anteriormente, as Bienais se davam em anos pares, mas, por conta da Copa do Mundo no Brasil (2014), foi decidido o adiamento em um ano, fazendo então com que, a partir dessa, elas passem a ocorrer em anos impares.

Durante essa próxima edição, que trás como tema central “Design para todos”, deverão ocorrer exposições, mostras interativas, palestras, workshops, seminários e até mesmo eventos de rua. Dentre as exposições, cinco já foram confirmadas: “Para melhorar a vida”, “Os makers e a materialização digital”, “Criação Catarina”, “Memória: LBDI” e “Cartazes”. A curadoria geral é de Adélia Borges e os curadores adjuntos são Jorge Lopes, Celaine Refosco, Freddy Van Camp, Bruno Porto e Rico Lins. A coordenadora executiva da Bienal é Roselie Lemos e a produção é assinada por Ana Helena Curti.

De acordo com Roselie Lemos, coordenadora do evento, essa promete ser a melhor edição da Bienal. Um dos fatores que pode ajudar para que isso seja verdade é o prazo de um ano a mais para a organização da mesma.

Se você quiser saber mais sobre o evento, pode ficar de olho no site oficial, que foi lançado no mesmo dia da coletiva, e também no Facebook.