Sobre

A DESIGN MAGAZINE, órgão de comunicação social português criado em 2011 e dirigido pelo jornalista profissional Tiago Krusse, estabelece em 2013 um contato com Lucas Fernandes dando início à DESIGN MAGAZINE BRASIL.

A DESIGN MAGAZINE sendo produzida em Lisboa, tornou-se em Janeiro de 2014 num órgão de comunicação social que apenas difunde informação e produz notícias na língua inglesa. A DESIGN MAGAZINE BRASIL desde que iniciou, mantém o seu propósito de difundir e produzir informação na língua portuguesa.

A DESIGN MAGAZINE BRASIL assume a sua ligação à casa-mãe e preserva a sua própria estratégia editorial num sentido de complementar a informação produzida pelo grupo editorial. A missão passa por conquistar o público brasileiro interessado nos temas do design, através de objetivos que passam pela cobertura dos temas ligados à disciplina, profissão e mercados. Também como órgão de comunicação aborda assuntos relacionados como diferentes produções culturais, comunicação, computação gráfica e outros ramos do design tão presentes na cultura brasileira e no cotidiano do País.

Tendo em atenção os recentes desenvolvimentos na classificação da profissão designer no Brasil, a revista terá sempre em consideração todo um rico histórico de profissionais nesta área, bem como toda uma nova geração qualificada que merece atenção não só no mercado nacional como também conquista o interesse de mercados internacionais. Os eventos de design a nível nacional ou no estrangeiro, vão estar presente no nosso objetivo de divulgar e de informar sobre o que está acontecendo.

O cunho da edição brasileira estará bem patente nas suas edições, através de uma linguagem simples e descontraída. Por notícias editadas com critério e por artigos e reportagens com o contributo de profissionais reconhecidos. O seu público-alvo não são apenas os profissionais da área ou os estudantes da disciplina, são também todos aqueles interessados nestas matérias ligadas à produção, criatividade, comunicação ou cultura.

A DESIGN MAGAZINE atingiu em 2014 o número de 2 milhões de leitores anuais com a sua mudança de comunicação para a língua inglesa. O nosso objetivo é fazer a DESIGN MAGAZINE BRASIL crescer no número de leitores de língua portuguesa e prestar atenção ao relacionamento do Brasil integrado no continente americano e na sua relação com o Mundo.

A revista que abraça o Brasil e afirma a sua força dentro e fora de fronteiras.